alma BELEZA

DANDO UM TRATO NA ALMA

11:39Bruna Cypriano

28.09.14

Olá queridas,

Domingo é dia de dar um trato na alma. Refletir sobre tudo que o te faz bem ou mal, e repensar conceitos para começar a semana mais leve. Afinal, nós somos o reflexo daquilo que está no nosso interior.

Por isso se você não está se sentindo bonita hoje, é melhor começar pela beleza da alma.

“O coração alegre aformoseia o rosto” Provérbios 15:13a


E não é verdade? Há dias em que nem a melhor das maquiagens pode dar um jeito na nossa expressão, pois beleza vem da alma, do interior. Se ela não estiver bem, o corpo inteiro vai estar mal.

E o que é que aflige a nossa alma?

São tantas coisas do dia a dia. E em todas as fases da vida acontecem coisas para nos chatear que só mudam de nome. Só mesmo as crianças é que passam por tudo com pureza de coração e não guardam nem rancor.

Mas a ansiedade é algo que tira a nossa paz, não é mesmo?

A ansiedade que digo, são as preocupações que temos a respeito de tudo. E nós, mulheres, sabemos com propriedade do que isso se trata.

Por isso eu queria compartilhar com vocês palavras de Jesus a respeito da ansiedade.

Esse texto se encontra em Mateus 6:25-33, olha só:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?

Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?

E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.

Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Eu acho lindo perceber o cuidado de Deus com todos os nossos questionamentos. Lendo esse texto é possível ver que Ele se preocupa até com aquilo que é supérfluo, mas que nos causa ansiedade e tira a nossa paz.

O que Deus quer é nos surpreender, nos presentear. Mas para isso Ele quer que você seja dependente Dele, assim como, quando criança era dependente dos seus pais e esperava deles aquilo que você precisava.

Deus conhece o seu interior e sabe do que você precisa e deseja. Mas a resposta Dele para nós é:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Deus quer reinar na sua vida, nas suas atitudes. Procure agradar a Deus e você vai ver como isso vai deixar você muito mais bonita e sem rugas de preocupação!

O seu sorriso vai brilhar de satisfação, porque Deus vai suprir as suas necessidades!

Deus só quer que você não se preocupe e deixe tudo nas mãos Dele. Faça uma oração, e entregue a Ele a sua vida, seus problemas, sua ansiedade... 

Você vai ver que não há terapia de beleza melhor e mais relaxante que essa. 

Eu desejo a vocês uma ótima semana, cheia de presentes eternos vindos de Deus para sua alma!

Fique com a Paz de Deus no seu coração!

Até a próxima dica!

Beijos!

Leia também...

0 comentários