Aécio Neves comportamento

ELEIÇÕES 2014

13:25Bruna Cypriano

Comentando o Primeiro Turno
 .Por Cris Morais .
07.10.14



Passamos pelo 1º turno das eleições no Brasil que nomeou candidatos a câmara federal e estadual, alguns governadores (alguns estados da federação ainda terão o Segundo turno) e senadores. Porém o cargo mais alto na hierarquia política ainda é esta pendente.

Dilma Roussef candidata pelo PT e Aécio Neves candidato pelo PSDB disputam, a partir de hoje, as atenções da população brasileira para tal importante cargo.

Dilma X Aécio


De um lado Dilma afirma que a continuidade de seu trabalho é importante para que o crescimento do país seja consolidado, de outro Aécio afirma que revolucionará o país assim como fez como governante do Estado de MG.

Vale lembrar que no período da Copa das Confederações a insatisfação popular já era bem evidente haja visto os muitos protestos que aconteceram na época em forma de passeatas. Nossa atual presidente passou o desconforto de ser vaiada quase que com unanimidade por quem estava no estádio na abertura oficial dos jogos. Mensalão, Petrobrás, declínio da economia brasileira... até onde vai a sua responsabilidade política? Porque responsabilidade pessoal nem sou doida de perguntar...

O receio de uma parcela da população que vem sendo beneficiada pelos projetos sociais implantados pelo Governo Federal, é que Aécio Neves venha a finalizar com os tais. Porém, leigamente falando, creio que esse temor deve ser esquecido por que para finalizar projetos federais seja de ordem social ou econômica dentre outros deve-se ter a aprovação da Câmara e Senado. Sendo Aécio um homem inteligente , com formação política formada em família (mesmo que não agrade a todos), ele tem a consciência que em time que está ganhando não se mexe, palavras dele proferidas na entrevista dada a Rede Globo de Televisão.

Muitas são as propostas, as promessas, as brigas (o que pudemos acompanhar observando os debates em rede nacional pela TV) e os carões.

Derrota de Marina Silva


Minha opinião particular é que a candidata Marina Silva não teve muito tempo para formar um plano de governo exclusivo e de pessoal formação, por que foi pega de surpresa assim como todos com a morte do candidato Eduardo Campos. São muitos que a criticam pela sua forma simples de vestir, pelo fato de quase não se maquiar e no jeito calmo de se expresser. Isso não são prerrogativas para se medir a capacidade e competência de qualquer pessoa, mesmo por que os maiores bandidos ultimamente andam de terno e gravata.

Marina apoia candidatura de Aécio


A candidata Marina Silva, detentora de 21% dos votos válidos confirma apoio politico a Aécio Neves pedindo que ele inclua em seu programa de governo algumas causas defendidas por sua plataforma.

No momento o que resta ao eleitorado é analisar nestes próximos dias que antecedem ao 2º turno o movimento e intenções de cada candidato e que vença o mais preparado para assumir o Brasil e sua situação incógnita.

Leia também...

0 comentários