alta costura Amy Adams

OSCAR DE LA RENTA

16:44Bruna Cypriano

Um pouco da história do grande ícone da moda

 . Por Bruna Cypriano .
21.10.14

Olá pessoal,
Oscar de la Renta (1932 - 2014)

Infelizmente, ontem (segunda-feira, 20 de outubro) recebemos a notícia do falecimento de um dos maiores ícones da moda, Oscar de la Renta. Morreu aos 82 anos, vítima de câncer, com o qual lutava desde 2006. Seu último desfile aconteceu no mês passado na semana de moda de Nova Yorque, e se despediu em grande estilo.


Em sua memória vou falar um pouquinho sobre sua história, para que, quem não conhece, possa saber um pouquinho mais sobre ele. Afinal, seu nome é um dos poucos que são imediatamente relacionados aos tapetes vermelhos. Ele vestia as mulheres com muita elegância e estilo.



De la Renta nasceu em 1932 em Santo Domingo, República Dominicana, e aos 18 anos deixou país para estudar pintura na Espanha. Interessou-se pelo mundo da moda e começou a desenhar para as principais casas espanholas o que lodo o levou a ser aprendiz do costureiro mais famoso do país: Cristobal Balenciaga. Mais tarde trabalhou para Lanvin e Elizabeth Arden.


Em 1965, lançou a marca com seu nome para "ready-to-wear'', que em 2001 foi composta por acessórios, carteiras, cintos, jóias, lenços e sapatos. 


O mundo Oscar de la Renta inclui uma linha de sportwear, Oscar, estojos de cosméticos, óculos, peles, jóias, lingerie, pijamas, beachwear, decoração e fragrâncias para casa e em 2006, criou um ramo especializado em vestidos de noiva.


De 1993 a 2002, o designer assumiu as produções de alta costura da Balmain, tornando-se o primeiro dominicano a criar alta costura em uma casa francesa. Graças a isso, ele ganhou a mais alta honra francesa, a Légion d'Honneur. E seu talento recebeu reconhecimento internacional continuo. Em, 2000, recebeu do Council of Fashion Designers of América o premio de melhor designer de moda feminina.


Ele vestiu grandes personalidades e formadoras de opnião e estilo, como, Hillary Clinton, Jacqueline Kennedy, Barbara Walters, Sara Jessica Parker, Nancy Reagan, Laura Bush, e fez muito sucesso nos tapetes vermelhos vestindo sempre com muita elegancia grandes atrizes, cantoras e celebridades atuais.


Abaixo, eu separei alguns de seus modelos maravilhosos, vestindo famosas nos tapetes vermelhos:



Taylor Swift - MET 2014
Amy Adams - Oscar 2013
Gisele Bundchen - 39th AFI Life
Sara Jessica Parker - MET 2014
Jessica Alba - Golden Globe Awards 2013
Zooey Deschanel - Golden Globe Awards 2013
Karlie Kloss - MET 2014
Lea Michele - SAG Awards
Seu último desfile no NYFW 2014

Leia também...

0 comentários