biotipo calça skinny

SKINNY PARA TODAS

08:00Bruna Cypriano


01.10.14

Descubra como usá-las valorizando suas formas! 

Olá meninas, 

Hoje estou aqui para falar da calça queridinha das brasileiras! A calça skinny. Este é um modelo de calça que se tornou quase que item obrigatório no guarda-roupas de todas as mulheres. Mas nem sempre nós usamos da maneira que valorize o nosso corpo. 
Existem algumas regras básicas, que servem para todas nós, vamos lá: 

REGRA 1 - Independente do seu tipo de corpo, se você está com aquela gordurinha acima do quadril e na barriga, o melhor modelo de calça para você é a que tenha de cintura média para alta. Vai disfarçar o que precisa e vai te deixar mais confortável. 

REGRA 2 - Cuidado para não deixar o cofrinho aparecendo!! Isso quebra qualquer produção e elegância. Para que isso não aconteça e você possa continuar usando suas roupas sem pensar nisso, use um body por baixo. Assim se tiver que aparecer algo, aparece o body e não seu cofrinho.

CORPO RETÂNGULO 
O desafio é criar curvas. 
Pode se usar calças com diferentes texturas e padronagens com a parte de cima do corpo mais estruturada ou volumosa, como por exemplo blusa peplum, blazers acinturados ou cintos por cima dos casacos. 
Evite calças de cós largo ou cintura alta, e use cintos na altura do quadril para dar mais volume a área. 

CORPO AMPULHETA 
Pode usar padronagens e texturas da maneira que quiser. 
A cintura baixa faz o corpo ganhar pneuzinhos. 
Evite cintos largos perto da cintura nos modelos de cintura alta, pois isso daria uma ilusão de cintura mais larga. 

CORPO PÊRA
Prefira calças de cor escura para equilibrar as proporções. 
Combine com alguma blusa que chame atenção para a parte de cima do corpo ou tenha uma cor mais clara que a calça. 
Falando de jaquetas ou blazers, evite que o cumprimento seja na altura do ponto mais largo do seu quadril, eles devem ficar um pouco acima dos quadris ou na altura da cintura. 
Evite cintura muito alta ou muito baixa, o ideal para você são as calças em que a cintura fique um pouquinho abaixo da linha natural da sua cintura. 
Acessórios e detalhes na altura do pescoço e ombros ajudam a valorizar o look.

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO 
Para equilibrar a silhueta use sempre a calça mais clara do que a parte superior da produção, ou looks monocromáticos.
Pode se abusar de uma skinny mais detonada na região das coxas, calças estampadas e de cores mais claras que chamem a atenção, pois vão dar sensação de mais volume e tirar o foco da parte de cima do seu corpo.
Cintos largos ou fininhos, bordados e babados na altura do quadril, também vão dar a sensação de quadril mais largo.

CORPO OVAL 
Quem está acima do peso deve evitar esse tipo de calça. Mas se você não vive sem elas, o melhor é não chamar a atenção para a parte de baixo do corpo. 
As calças devem ser lisas e de cores não chamativas, e devem ser combinadas com calçados da mesma cor, ou nude, para dar uma sensação de silhueta mais longilínea. 
Já na parte de cima da produção deve se usar uma blusa mais soltinha, mas do seu tamanho, nem larga demais, nem justa demais. Lembrando que decotes em V e U também ajudam a alongar a silhueta. 
Jaquetas, blusas e blazers devem ficar abaixo da linha da cintura, mas o comprimento não deve ser na linha da cintura nem na linha do quadril, ou criará uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor. 
Você, mais do que ninguém deve apostar em acessórios como colares e brincos que vão valorizar o seu colo e chamar a atenção para o seu rosto. 
Compre calças com a cintura de média para alta para disfarçar a barriguinha. 
_____________ 

Você já sabe qual é o seu tipo de corpo? Descubra aqui!
Espero que tenham gostado da dicas! 
Até a próxima!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Leia também...

0 comentários