auto conhecimento consultoria de imagem

ESTILO X MODA

14:28Bruna Cypriano

17.11.14

Olá pessoal, 

Vamos falar sobre estilo?

Bom, eu não sei se você sabe, mas estilo é uma coisa e moda é outra. Eles podem e devem caminhar juntos, mas não é obrigatório.


A moda é efêmera e passageira. Quando em grandes proporções, ela conta a história de uma época, de uma geração, e também pode ser bem rápida, resumida a um grupo menor. Mas para ser uma moda, tem que ter muita gente fazendo ou usando. E isso não se resume só ao vestuário, né. 


Já o estilo é algo muito pessoal, é a sua marca. Tem a ver com sua personalidade, seus gostos, sua maneira de viver e até seu bolso. Uma pessoa com estilo próprio não é cativa da moda, mas ela pode adequar peças da moda ao seu guarda-roupas.

Se você anda por aí vestindo só o que está na moda não quer dizer que tenha estilo, você pode ser uma "vítima da moda". Mas não fique triste porque a grande maioria das mulheres não tem um estilo definido.

Para isso é preciso treinar o auto-conhecimento, ou procurar um profissional que faça isso por você. Por isso, vou fazer uma série de post falando sobre cada estilo e assim, pode ser que você se encontre em algum deles. Mas se não conseguir, não se preocupe, minha intenção é te ajudar a se descobrir e a ajustar sua imagem ao que você é de verdade. E em cada assunto tratado aqui você vai aprender mais e mais.

Leia também...

0 comentários