activewear clássico

TIPOS DE ESTILO

18:43Bruna Cypriano


Olá meninas,

Hoje trouxe pra vocês algumas definições sobre os estilos mais comuns.

É possível que você goste de aspectos de vários estilos, mas isso é normal. Você vai perceber que alguns desses estilos estão na moda hoje. Sim, é isso mesmo. Alguns desses estilo estão em alta e é possível que o seu estilo seja um deles.

Mas lembre-se, estilo é a forma de vestir que revela a sua personalidade. Então reflita se você está se vestindo assim por causa da moda ou porque esse é o seu estilo.

Eu não estou dizendo que é errado que você goste de todos os estilos e se vista cada dia de um jeito. O que eu quero que entenda é que cada forma de se vestir vai passar uma mensagem sobre você, e é importante que você saiba o que está dizendo. 

Tipos de Estilo 2
Além disso, você vai ter muito mais facilidade em se vestir e acertar na escolha se no seu guarda-roupas todas as peças estiverem em harmonia. Mas é muito legal que você saiba misturar as tendências ao seu estilo, assim vai estar sempre atual.


CONTEMPORÂNEO

Elegância e praticidade têm tudo a ver com esse estilo, que demonstra ser clássico mas cheio de modernidade. Quem é adepta, gosta de camisas e modelagens soltinhas para montar as produções. Acessórios e cores marcantes dão o tom moderno. O estilo pede peças com bom caimento e tecidos de qualidade. Peças como calças cropped ou cenoura, blusas de seda, brincos longos, casaquinhos e blazers não faltam no armário.

CLÁSSICO

Carla Bruni representa o estilo clássico como ninguém. 

Quem é clássico não é adepto às modinhas. Preza pela atemporalidade, passa uma imagem mais conservadora, e geralmente, tem uma marca que mais lhe agrada. Gosta de roupas mais estruturadas e com cores sólidas. E no caso dos acessórios "menos é mais". 

COOL

Super antenada, segue as tendências e sabe misturá-las muito bem. Quem tem esse estilo é despojada, e mistura esporte com casual, mas não deixa de lado algumas peças mais clássicas, mas de forma discreta. Sobreposições e até peças sexy se encaixam nesse estilo.

GLAM

Quem tem esse estilo adora brilho e peças com efeito de coisa cara. Sexy na medida, é ligada nas tendências e looks com glamour. Não podem faltar acessórios, maquiagem e cabelos arrumados. 

LADYLIKE

Com um ar dos anos 1940, esse estilo transmite a feminilidade da mulher, principalmente pela cintura marcada. Suas escolhas são cores, estampas e tecidos suaves, detalhes como laços, babados e franzidos, trazendo sempre graciosidade ao look. É atemporal e é possível usar apenas acessórios que fazem referência ao estilo.

HIPPIE CHIC

Esse estilo é o refinamento do estilo hippie dos anos 1970. São usadas calças flare, vestidos longos, franjas, florais e até palha, mas com muito glamour. Possibilitando assim, a mistura de peças baratas e coisas mais finas. 

ACTIVEWEAR

Conforto e praticidade estão em primeiro lugar. A mulher que tem esse estilo é básica, casual e sabe adaptar peças esportivas para o dia a dia. É adepta de peças simples, soltas e confortáveis, mas tudo com muito estilo.

SEXY




Se destaca por evidenciar a sensualidade e a feminilidade da mulher, mostrando as formas do corpo. Peças justas, curtas e decotadas são muito usadas, mas é possível ser sexy sem ser vulgar. Leia também: Sensual na medida - Como ser sexy sem ser vulgar.

CASUAL

Para quem tem esse estilo, camiseta e jeans são a melhor opção. Os adeptos do estilo deixam descontraídas até as combinações mais arrumadinhas, como uma blusa para fora ou um sapato baixo. Podemos dizer que esse estilo mostra uma elegância mais descontraída, sem muita neura. 
______________________

Esses são os estilos mais comuns, mas exitem outros, e esses vou postando aos poucos, ok?

Você já se encontrou dentro de algum desses que falei aqui?

Eu me identifico muito com contemporâneo, cool, hippie chic,e uma pitada de ladylike, hahaha... e você?



COMPARTILHE!

Leia também...

6 comentários

  1. Meu estilo é cool, amo combinar tudo as clássicas com despojadas obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua interação por aqui Karyne. Mesclar estilos é uma característica muito forte dessa geração. Somos muito dinâmicos para nos prendermos na monotonia de um só estilo. Fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Meu estilo é activewear. Amo usar tênis e me sentir bastante confortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que o tênis tem invadido vários estilos e as pessoas estão entendendo que conforto é elegância! Bom que seu estilo está na moda!

      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Algumas consultoras de imagem falam em outros 7 estilos universais: esportivo, classico, contemporâneo, romântico, criativo, sensual e moderno (ou dramático) como enquadrar esses estilos que você cita nesses 7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luciana, esse meu post foi uma maior explanação sobre esses estilos, porque dentro de cada um existem suas ramificações. Sua pergunta foi muito boa. Dentro do ESPORTIVO, por exemplo podem se encaixar os estilos Casual, Activewear e muitas vezes o Cool; do ROMÂNTICO, os estilos Ladylike, Hippie Chice até mesmo o Clássico; do DRAMÁTICO ou EXUBERANTE, os estilo Sexy, Glam e Comtemporâneo; O COMTEMPORÂNEO, se mescla muito ao casual e cool; e CLÁSSICO é o próprio clássico podendo ser mais Casual ou Romântico.
      Espero ter esclarecido sua dúvida. Me desculpe pela demora em responder, o blog ficou parado por quase um ano por motivos pessoais.

      Beijinhos!

      Excluir