dicas estilo

LAVRAS NOVAS - MG

12:34Bruna Cypriano

22.12.14

Olá pessoal, 

Depois de sumir no fim de semana, preciso contar por onde andei. 

Eu e meu marido fizemos um passeio em Lavras Novas, Minas Gerais. A pequena vila, fica há pouco mais de 2 horas da capital Belo Horizonte, mas parece que fizemos uma viagem no tempo para o ínicio do século passado. 



A única estrada para chegar no município é por um trecho da Estrada Real que foi preservado. É uma estradinha de chão estreita com vista para o Parque do Itacolomi. Uma visão maravilhosa.
Em Lavras Novas não tem Bancos, supermercados ou açougues e a cidade mais próxima com infraestrutura é Ouro Preto. A economia do município gira em torno do turismo, o que faz todo sentido.


Curiosamente todas as casas são muito antigas, mas a maioria muito bem cuidadas e decoradas no capricho. Parece uma cidade cenográfica de uma novela de época. E os estabelecimentos comerciais são todos dentro dos casébres.

Um restaurante muito legal para jantar é o Taberna. Ele é todo temático. As paredes são de barro e o ambiente a meia luz, todo decorado com peles e símbolos medievais. Na noite que fomos, havia música ao vivo, só voz e violão, foi muito bom. Valeu a pena. 
A pousada que ficamos é um show a parte. Na minha opinião é a mais bonita da cidade. É super romântica e a decoração é uma mistura de casa na montanha com referências japonesas e tailandesas.




A piscina aquecida e a sauna seca são uma delícia

Em todos os ambientes há vista para o Parque do Itacolomi, o que é muito relaxante.


Acordar com essa vista é maravilhoso
Foi um passeio rápido de sexta-feira a domingo, mas foi o suficiente para relaxar e renovar os ânimos. Quebramos totalmente a rotina e foi maravilhoso. 

Em outra postagem eu vou mostrar o look do dia que fiz por lá, aproveitando o cenário lindo.


Beijos!!

Leia também...

2 comentários