BELEZA biotipo

PERFILA RESPONDE

14:11Bruna Cypriano

Corte de cabelo ideal para rosto redondo
+
Como dar volume aos cabelos
. Por Bruna Cypriano .
05.12.14

"Perfila Responde" é um espaço onde a leitora tem a oportunidade de ter sua dúvida respondida. A pergunta de hoje é da Emanuele:

"Eu estou com muita vontade de fazer umas mechas no meu cabelo... nada muito gritante, só pra dar uma iluminada mesmo. Como acompanho suas dicas, queria saber o que você acha, se estraga muito o cabelo por que eu nunca usei nenhum tipo de química. E gostaria de saber também que corte é melhor pro meu formato de rosto, que é redondo.Meu cabelo é longo, liso e com fios finos, por isso gostaria de um corte que desse mais volume." Emanuele L.



Emanuele,


Muito obrigada pela sua pergunta e por seguir as dicas aqui no blog, fico muito honrada.


Química nos cabelos

Bom, a respeito das luzes, o visual fica super legal e dá mesmo uma iluminada no rosto e pro verão então, você vai ficar super fashion.

Mas o cabelo com química requer muito mais cuidados que o cabelo natural e é preciso pesar na balança, se você prefere sua praticidade atual ou um visual mais moderno que dê um pouco de trabalho.

Eu tenho minha experiência própria para contar, mas meu caso foi diferente do seu. Desde os 12 anos de idade eu começei a clarear meu cabelo com luzes e devo te dizer que uma vez loira, cada vez mais loira, hahaha... isso vicia.


Só agora com 26 anos foi que eu consegui deixar meu cabelo todo natural de novo e por incrível que pareça estou muito feliz com ele. Não pela cor, mas pela praticidade que ele tem me dado. Mas confesso que, preparando esse post, me deu vontade de correr pro salão e voltar a ser loira! hahaha...

O processo de descoloração afina os fios do cabelo e mesmo com reconstrução capilar e um monte de tratamentos o cabelo tende a ser mais frágil que o natural. O que dificulta na hora de desembaraçar o cabelo, proporciona uma quebra maior dos fios e por consequência, mais tendência aos odiados frizz.

Mas se você quer experimentar, eu sugiro que começe aos poucos para ir sentindo a diferença que a química vai fazer nos seus cabelos. Mas o visual fica mais jovem e atual, com certeza!


Cortes para rosto redondo

A intenção ao escolher o corte, deve ser de alongar o rosto e deixá-lo mais equilibrado suavizando as saliências. 
Por isso o corte curto tipo "joãozinho" não é recomendado. Mas se a idéia for mesmo um corte curto, escolha um modelo bem assimétrico e deixe alguns fios mais longos e soltos na parte da frente ou na coroa de sua cabeça.



O chanel deve ser abaixo do queixo e bem desfiado, porque a textura das pontas e o comprimento abaixo do queixo tiram o foco do maxilar. E se a parte da frente for maior, é possível afinar a lateral do rosto.




O cabelo repicado é um aliado da mulher que tem o rosto redondo, desde que o recurso seja usado apenas nas pontas dos fios. Na frente, o cabelo repicado deixa o rosto ainda mais largo.



O ideal para quem tem rosto redondo são cortes médios ou longos. A franja lateral, que vai da altura da sobrancelha até a ponta do nariz, disfarça a testa e afinam o rosto.



Franjas longas também ficam ótimas por que disfarçam as bochechas salientes, deixando o rosto mais alongado. E combinadas com um corte desfiado na altura do queixo ajudam a suavizar os traços.


Corte para dar volume aos cabelos

Emanuele, você disse que tem o cabelo longo e fios finos.
Se o cabelo fino estiver longo demais, as pontas podem acabar enfraquecidas, já que a oleosidade natural do couro cabeludo não vai conseguir chegar até as pontas. Por isso, mantenha o comprimento próximo da linha dos ombros ou acima deles.
O corte em camadas é o ideal para quem possui cabelos finos por que dá leveza e movimento aos fios.



Truques que dão volume

Um truque muito legal para dar movimento e volume no cabelo, é aplicar um spray de shampoo seco na raiz e(ou) secar no sentido contrário ao crescimento dos fios. 


Eu costumo jogar o cabelo para baixo e direciono o secador para o chão. Depois com a cabeça na posição normal vou passando o jato quente da esquerda para a direita, e vice-versa, levantando os fios com o vento do secador. Dá uma leve embaraçada nos fios, mas depois vou penteando com uma escova fofa sem pesar muito a mão. Fica muito bom.

Outra coisa que gosto de fazer é um coque alto com o cabelo um pouco úmido e deixo até secar. Mas não pode prender com muita força senão vai ficar marcado. Quando soltar vai perceber que ele esta com algumas ondas, com movimento e volume. Amo fazer isso. Com cabelo longo fica ainda mais bonito.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que esse post seja útil para você e te ajude a ficar ainda mais linda!
Beijos!



Leia também...

2 comentários

  1. Bruna, te agradeço muito por ter dedicado um pouco do seu tempo para me ajudar. Obrigada pelo carinho e tenha certeza que me ajudou muitooooo.
    Depois que eu fizer as mudanças te envio uma foto do resultado.
    Amei o seu post, de coração... Você tem o dom, Deus te abençoe...
    Bjinhos... Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Manu, fico muuito feliz que tenha gostado! Muito obrigada pela confiança!
      Estou ansiosa para ver o resultado, e tenho certeza que vai ficar ainda mais linda!
      Sempre que precisar é só falar!
      Que Deus abençoe você também!
      Beijão!

      Excluir