baixinhas biotipo

COMO USAR FLATS - PARA BAIXINHAS

10:43Bruna Cypriano


A moda para esse ano é apostar no conforto e elegância, e trocar o salto alto por flats se tornou quase uma regra. O nome "flats" é dado a sandálias ou sapatilhas, ou seja, sapatos sem salto. 
Isso não é muito conveniente para as brasileiras que tem uma estatura média baixa, e o biotipo de muitas não lhes proporcionou pernas longas.
Por isso hoje vou dar 3 dicas de como usar flats sem encurtar mais as pernas.


SAIAS E SHORTS 
Para usar flats ou tênis com saias ou shorts,o comprimento curto da saia e mini do shorts são a melhor opção. Deixar as pernas a mostra dá a sensação que elas são mais longas.
Por isso, guarde bem, saia até a metade da coxa, para não ficar vulgar, e shorts até no comprimento mini. Se ambos tiverem cintura alta é ainda melhor.

CALÇA CORSÁRIO OU DOBRADA NO TORNOZELO 
Essa opção é inimiga das baixinhas, pois encurta ainda mais as pernas. Por isso se quiser usar esse modelo escolha uma calça com cintura de média ou alta. 
Essas calças aumentam o comprimento das pernas visualmente, e isso vai compensar os centímetros que você perdeu dobrando a calça na barra.

FLATS OU TÊNIS 
Escolha bem o modelo que vai usar. Deixar o peito do pé a mostra é sempre a melhor opção. 
Mas se quiser uma sandália com tira no tornozelo ou no peito do pé, prefira nos tons nude, caso contrário vão achatam a silhueta diminuindo o comprimento das pernas visualmente.
Na escolha dos tênis, os tons claros são mais indicados.


NÃO USE

-Com saias midi;
-Com calças baixas com barra dobrada do tornozelo;
-Modelos de flats que escondam demais ou pés ou tenham tiras no tornozelos de cores escuras;
-Tênis muito abrutalhados ou escuros.



FAMOSAS TAMBÉM ERRAM
Jéssica Alba não escolheu bem na primeira foto, e acabou achatando sua silhueta usando uma calça de cintura baixa e mais curta no tornozelo.
É visível a diferença entre uma calça e outra. Repare como a calça de cintura alta deixou suas pernas mais alongadas.


COMPARTILHE!

Leia também...

0 comentários