2015 MODA

O QUE VOLTA A SER MODA EM 2015

17:30Bruna Cypriano

17.02.15

A moda é cíclica, e desde que cruzamos o ano 2000,  temos revivido o século passado sem parar, com releituras mais modernas de tudo.

O legal é que poderemos reaproveitar muitas peças velhas no guarda-roupa. Eu particularmente guardo roupas de 2012 que serão super tendência nesse ano.

Por isso, hoje, eu vou dar uma rápida pincelada em tudo que já foi moda e vai voltar a ser usado em 2015. 

Faça uma análise no seu guarda-roupa antes de descartar peças antigas e sair às compras.


Por volta de 2010, a moda militar pegou muita gente, e se você foi uma delas, provavelmente deve ter guardado alguma peça. Jaquetas com obreiras e insígnias, casacos com corte reto e estampas militares estão valendo. Reaproveite suas peças!!


Essa é uma moda que amo, e vira e mexe está de volta nas passarelas. Nos anos 1990, e em 2011 ela deu as caras e está de volta em 2015.
Sempre trazendo cortes elegantes e confortáveis, como a jaqueta acinturada com bolsos frontais, o chemisier, bermudas e calças baggy e cenoura. 


A franja também vai e volta, e dessa vez ela adornou até os biquínis e looks de verão. E nas próximas estações ela vai continuar a toda, mas agora, no couro.


Os Tons Pastel, são ótimas opções nas estações quentes, e em 2013, ele estava colorindo as calças skinny e peças românticas. Reaproveite sua skinny se você já tinha uma!


A moda Boho está no ar há algum tempo, e tudo indica que não vai parar tão cedo. O crochê e os bordados foram um ícone na década de 1970 e arremataram o coração das fashionistas em 2014. No próximo verão essa moda vai continuar, por isso, guarde tudo com muito carinho!


Não faz muito tempo que as estampas éticas saíram do cenário da moda e já voltaram. Indígena, orientais, ou étnicas, com modelagem que lembram suas origens. Se você guardou, não perca tempo, reutilize e fique na moda!


Febre dos anos 1990, a ciganinha e os babados estão de volta. Se você tem saia ou vestido com babados, e uma ciganinha, não tenha medo de ser feliz, e use todo o charme que essas peças tem!



Lembra daquele conjuntinho jeans que você comprou há uns anos atrás, de calça e jaqueta?? Você pode e deve usá-lo denovo! O uso do jeans total está em alta, e produz looks super estilosos. Tenho certeza que essa tendência vai ressuscitar muitas peças no seu guarda-roupas. Aproveite e use com sabedoria!



Estou muito feliz de não ter que descartar minha calça de couro. Você tem uma? Então não vai precisar desembolsar nada para ficar na moda no inverno!! Se você tem outras peças de couro, como vestido, jaqueta, saia, shorts... seja feliz e economize uma grana!!


Calças flare, macacões, óculos redondos, vestidos longos, chapéus... é muito charme numa época só, não é? Os 70's estão em alta, por isso se você ainda não comprou sua calça flare, compre! Mas se você não é super alta, por favor, use com salto alto, senão vai achatar sua silhueta, ok?


Sim, as suas peças de lantejoula que estavam escondidas no fundo do armário vão voltar a ser cool. Mas muita calma nessa hora, siga boas referencias e use com moderação. 


O minimalismo das peças de alfaiataria masculina também estão na moda. Essas peças são as preferidas no meu guarda-roupa, porque são sempre cheias de estilo e elegância. O uso de coletes ou blazers fazem muita diferença no look. Se assegure de ter um se quiser deixar uma produção básica, super elegante.

Gostou das dicas?

Deixe um comentário para mim!

Beijinhos!!

Até a próxima!!

Leia também...

0 comentários