biotipo dicas

ROUPAS QUE EMAGRECEM

11:21Bruna Cypriano

20.02.15

Sim meninas, existem muitos modelos de roupas e formas de usá-las que podem te deixar aparentando uns quilinhos a menos.

Bem, para que esse post seja ainda mais útil, é interessante que você conheça qual é o seu TIPO DE CORPO, porque você pode estar acima do peso e não necessariamente ter o corpo Oval. Por isso, conheça o seu corpo e descubra no link como se vestir de forma ideal.
VESTIDO e BLUSA TRANSPASSADOS
O transpassado dá uma ilusão de cintura mais fina, valorizando as formas e deixando o look super feminino. A designer de moda Diane von Furstenberg, que tem uma marca com o mesmo nome, é uma referencia desse modelo de vestidos.

TUBINHO
O tubinho é uma peça muito elegante, e assim ele deixa quem o usa. Os modelos com decote V, e comprimento até no joelho são ainda melhores.
O corte do tubinho é muito legal porque disfarça as curvaturas do corpo.
No entanto, deve-se evitar o elastano, pois ele se ajusta demais ao corpo e pode deixar as curvinhas ainda mais a mostra. Mas se o elastano for mais firme e tiver um caimento reto, ele fica perfeito em um modelo tubinho.

CALÇA de CINTURA MÉDIA A ALTA
A cintura média fica bem em todo tipo de corpo, já a cintura alta não deve ser usada por quem tem corpo Triangulo Invertido e Oval. Mas os dois modelos, são perfeitos para esconder as gordurinhas indesejadas nos flancos e barriga, deixando tudo no lugar.

SAIA ABAIXO DOS JOELHOS
Deixando à mostra a parte mais fina das pernas, todo o resto vai parecer mais magro.
Modelos que tenham recortes ou listras verticais alongam a silhueta.

DECOTE V
O decote V alonga o colo e o pescoço. Além disso ele divide a silhueta, e assim também o volume do corpo. Seu formato chama a atenção para a região do umbigo, e sempre que a intenção for afinar a silhueta é preciso chamar a atenção para o centro do corpo.
Jaquetas, blazers, cardigãs, camisas e blusas acinturadas com o decote em V são muito bem vindas.

CAMISA e CHEMISIER
Os botões tanto na camisa como no Chemisier, alongam a silhueta e disfarçam o volume abdominal.
Certifique-se de usar um tamanho que não esteja nem largo, nem apertado demais. Porque se os botões estiverem estufados o efeito sera contrario.

LISTRAS VERTICAIS
Recortes laterais, linhas na vertical, detalhes, risca de giz... tudo que é vertical produz uma silhueta mais alongada.

BLAZER
As sobreposições são muito bem vindas, e o blazer acinturado evidencia a cintura e afina a silhueta, principalmente usando cores como preto e branco, pois tons escuros e opacos ajudam a diminuir o volume do corpo. Deixe as mangas arregaças até a metade do antebraço, isso afina visualmente a cintura.

SALTO ALTO
Salto alto e bico fino são uma combinação perfeita para quem quer ter uma silhueta longilínea. O salto não precisa ser super fino, o interessante é sempre usar um sapato que deixe o peito do pé nu. Faixas no tornozelo quebram a silhueta e encurtam as pernas.

E aí? Gostou das dicas?
Deixe um comentário para mim!

Até a próxima!
Beijinhos!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Leia também...

2 comentários

  1. Gostei das dicas!!! E realmente emagrecem mesmo!!!
    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Volmara!
      Muito sucesso para seu blog!
      Beijinhos!

      Excluir