BELEZA como usar

COMO USAR - CORRETIVOS COLORIDOS

15:23Bruna Cypriano

01.04.2015

Esse assunto não deve ser novidade para você, já que os corretivos coloridos são vendidos em várias marcas aqui no Brasil, como Vult, Mary Kay e Contem 1g.

Esse produto promete disfarçar as imperfeições da pele usando o poder das cores complementares, proporcionando um acabamento perfeito.

Para isso é preciso entender o que são cores complementares. Elas são as cores que mais contrastam entre si dentro do circulo cromático. Bom, as cores mais comuns à venda dos corretivos são amarelo, verde, e lilás. Como isso funciona? 

Olhando para a cartela de cores você vai perceber que a cor que está a frente do amarelo é o roxo. A idéia é que uma cor complementar anula a outra, quando sobrepostas. Nesse caso, o corretivo amarelo seria adequado para regiões arroxeadas do rosto, como as olheiras.


O verde tem como complementar o vermelho, então o corretivo verde seria perfeito para áreas avermelhadas, como a acne. E o lilás disfarça manchas amarronzadas, como manchas de Sol.

Eu tenho o amarelo e uso nas região das olheiras, e realmente foi o melhor que já usei até hoje. Cobre a região por completo e tira o tom arroxeado da área. Vale a pena!

Gostou da dica?

Deixe um comentário para mim!

Beijinhos!

Leia também...

6 comentários

  1. Nossa, dessa eu não sabia! HAHA Seguindo a teoria, esses corretivos devem funcionar melhor que os corretivos "normais", né?! Pois uma cor complementar anula a outra... Gostei pra caramba do post, explicou direitinho \o/

    Beijocas, http://oitoestacoes.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle, obrigada! Que bom que gostou do post!! Isso mesmo. Os corretivos normais só clareiam a pele mais não acabam com o arroxeado das olheiras, nem com a vermelhidão da acne.

      Beijinhos! Sucesso para o seu blog!

      Excluir
  2. Nossa, juro que não sabia nadinha disso. Sério, sou péssima em questão de maquiagem, e também nem procuro muito saber sobre isso sabe, mas ultimamente estou me esforçando e buscando entender sobre o assunto
    Adorei teu post, me ajudou e muito
    Beijos

    Te convido para curtir minha página no facebook: http://goo.gl/UYvUQ8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, Obrigada! Fico feliz em ter te ajudado! Eu também não sou expert em maquiagem e me esforço para saber do assunto, mas resolvi testar o corretivo amarelo e, realmente, fiquei muito satisfeita com o resultado. Por isso, quis compartilhar!

      Saindo daqui, vou conhecer sua página! Muito sucesso!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Ameiii as dicas.....obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Recomenda alguma marca??? Eu uso a base beje 5 da Mary Kay e amooooooo, mas sinto que preciso de um corretivo para as olheiras e um para algumas marquinhas de acne que tenho..

    ResponderExcluir