minas trend MODA

MINAS TREND 2016 - DESTAQUES DO DIA 1

15:04Bruna Cypriano

08.04.2015
Fotos: Agência Fotosite
Ontem aconteceu o primeiro dia de desfiles da temporada Verão 2016 do Minas Trend, no Expominas em Belo Horizonte. E eu separei os destaques de todos os desfiles para vocês. 


MINAS TREND 2016 - DESTAQUES DO SEGUNDO DIA

Vivaz

Quem abriu o line up foi a mineirinha Vivaz. A grife teve como tema a Pérola Negra Brasileira, inspirada no simbolismo de força e renovação da natureza e da jabuticabeira. Por isso, elegeu a jabuticaba como ícone para criação das peças. 

Fotos: Agência Fotosite / Montagem: Bruna Cypriano

Com styling de Giovanni Frasson e trilha sonora do DJ Renato Lopes, a marca escolheu a top Fernanda Tavares para vestir suas peças. 
A atriz Sophie Charlotte assistiu a apresentação da grife mineira na fila A.

Faven

A Faven coloriu a passarela com um degradê de tons vivos, em modelos assimétricos e um mix de tramas e texturas diversas.

Fotos: Agência Fotosite / Montagem: Bruna Cypriano

Com a coordenação de Natália Pessoa e styling de Daniel Uzeda, a coleção teve revivals das décadas de 70 e 80 e traz como novidade um trico super leve, fluido e transparente.  Os shapes surgem mais flúidos e as peças utilizam fios transparentes e metalizados, como o lurex e rayon, com pontos rendados.

Madreperola

A também mineira Madreperola, fez sua estreia na passarela do Minas Trend. A grife trouxe uma concepção minimalista enriquecida por um mix de texturas, transparências e sobreposições que sintetizaram uma alfaiataria extremamente feminina e elegante.

Fotos: Agência Fotosite / Montagem: Bruna Cypriano

Na cartela de cores, preto e branco pontuados por coral.
A direção de estilo foi de Ângela Laguardia e styling de Paulo Martinez.

Alexandre Herchcovitch

Super aguardado, o paulistano Alexandre Herchcovitch apresentou um desfile "misto" no Minas Trend. 
Com o uso de cores sóbrias, estampas que remetiam até mesmo às montanhas de Minas e padrões geométricos glamourosos, o designer apresentou uma coleção diversificada, mas bem ousada e urbana.

Fotos: Agência Fotosite / Montagem: Bruna Cypriano

O estilista apresentou looks leves e versáteis com boas combinações de shorts, saias, calças. Camisas de manga longa e bermudas foram usadas juntas, em uma combinação sofisticada para as festas da mais badalada estação do ano.

Patrícia Motta

"A alegria do Senhor é a nossa força". Esse foi o versículo bíblico que inspirou Patricia Motta em sua coleção, que não poderia ter outro tema senão Alegria. E nesse clima, as modelos que desfilaram descalças, esbanjaram risos, descontração e até rodopios. 

Fotos: Agência Fotosite / Montagem: Bruna Cypriano
As peças, super leves com estamparia delicada, cores em tons pastel e alguns metalizados. Os modelos em couro vazado geram desejo instantâneo e são feitas manualmente.
O desfile foi sonorizado pela voz da cantora Lu Alone, acompanhada por violão e percussão. E fechou o primeiro dia de desfiles do Minas Trend.

Programação:

Hoje, a partir das 17hs a programação de desfiles continua com nomes renomados.

17hs - Rogério Lima / Lucas Magalhães
19hs - Fabiana Milazzo / Plural
21hs - Mabel Magalhães

O que vocês acharam?
Eu achei todos os desfiles de muito bom gosto e muita criatividade, mas com o essencial, a elegância.
E as cartelas de cores de todas as grifes estão incríveis!
Estou ansiosa para conferir o que os designers prepararam para hoje!

Leia também...

1 comentários

  1. Está muito interessante! Dá vontade de estar lá viu

    ResponderExcluir