minas trend MODA

MINAS TREND 2016 - DESTAQUES DO SEGUNDO DIA

20:12Bruna Cypriano

09.04.2015

O segundo dia de desfiles da 16ª edição do Minas Trend, aconteceu ontem a noite, e as grifes que passaram por lá deram um show de beleza e originalidade em suas criações. 
Passaram pela passarela as grifes Rogério Lima, Lucas Magalhães, Plural, Fabiana Milazzo e Mabel Magalhães. 



Rogério Lima

Quem abriu o line up da segunda noite de desfiles foi o mineiro Rogério Lima, que é destaque na categoria de designers de bolsas. Sua especialidade são as maxi bolsas. Em tons neutros e materiais como couro plástico e palha, Rogério brincou com modelagens estruturadas e recortes modernos.
Dentre suas criações estão, bolsas, mochilas, clutches e os chinelos, com peças masculinas e femininas.
As cores escolhidas foram branco, caramelo e o laranja, que promete ser a cor de 2016.



Lucas Magalhães

Ao som de Giorgio Moroder, o designer Lucas Magalhães desfilou suas criações cheias de personalidade no Minas Trend.
Super criativo, Lucas misturou estampas florais, listras e tie-dye com texturas, como jacquard, franjas de tapeçaria, laser, silk, e crochê.
O resultado foi uma coleção jovem, super colorida, comercial e cheia de personalidade! Eu amei!



Fabiana Milazzo

A designer mineira Fabiana Milazzo, se inspirou nos costumes e religião do Tibete para sua coleção.
No casting, a modelo Isabelli Fontana abrilhantou o desfile que teve styling de Pedro Sales e beleza por Ricardo dos Anjos. 
Entre os materiais escolhidos, o couro aplicado em vestido de festas e combinado com rendas, bordados e texturas através de técnicas de trançados e tapeçarias tibetanas, foi uma surpresa, já que foi a primeira vez que a marca utiliza couro nas produções. Ainda nos materias, a coleção conta com tule e seda pura.
Na cartela de cores estão o azul acinzentado e jeans, laranja, dourado numa versão discreta, preto e branco. Já as estampas e bordados trazem imagens de tapeçaria, bandeirolas tibetanas e orações em sânscrito.



Plural

Leve, despretensiosa e atemporal, a grife Plural apostou em um shape masculino, casando o metalizado com cortes assimétricos e sobreposições. Com styling assinado por Mariana Sucupira, as modelos desfilaram com camisas alongadas, bermudões, sapatos baixos e moletons.


Mabel Magalhães

Fechando a 16ª edição do Minas Trend, Mabel Magalhães apresentou sua coleção ao som de Frank Sinatra. Com modelos inspirados nos anos 1950 e 1960, com saias volumosas e cinturas marcadas, a designer modernizou usando verde neon e estampa bicolor em tons fortes. 
Nos materiais, cetim duchese, tule com efeito escamado, padrões e rendas diferenciadas formam o mix de texturas da coleção.


E aí? O que você achou das coleções?
Eu fiquei muito animada e orgulhosa em ver que o cenário de moda no Brasil tem agregado tantos designers maravilhosos, cheios de estilo e personalidade em suas peças. Fiquei encantada, e com o gostinho de quero mais! 

Leia também...

1 comentários

  1. Fiquei encantada e muito surpresa com a beleza e criatividade das coleções, agora sim entendi porque BH é conhecida como a capital da moda. Para quem não teve a oportunidade de ir ao evento, lendo a matéria, estará super bem informado. Parabéns Bruna.

    ResponderExcluir