featured MODA

ORIENTAL STREET STYLE

16:50Bruna Cypriano

29.04.2015

A tendência Oriental voltou com tudo nas passarelas e eu adoro! As estampas são super charmosas e os shapes elegantes e confortáveis! Há uns 3 anos essa moda pegou e não sai mais do guarda roupas das fashionistas por aí. Algumas das fotos que trouxe são até antigas, mas quero te mostrar como usar peças com charme oriental no seu dia a dia!



Quero começar mostrando o coringa! O macacão transpassado é uma versão moderna do quimono fechado, e além de ser SUPER elegante, ele afina a silhueta! O comprimento midi é outra tendência, se você é baixinha como eu, prefira sapatos com o peito do pé livre e de preferencia use salto alto. 

DICA: Se você você não tiver uma macacão, pode fazer como a modelo que está com a sandália de salto agulha. Ela usou a camisa de forma transpassada e colocou para dentro da calça. Mas para usar esse truque na camisa é preciso dispor de alguns alfinetes de gancho, para não correr o risco de ficar pelada na rua.


Outra tendência dos desfiles, é o shape alongado. Muitos vestidos, saias, bermudas e casacos vieram no comprimento midi, e o quimono seguiu a mesma linha. Mas, por favor, não saia com seu roupão amarrado na cintura pela rua, não vai ficar legal (rs). 
Para ter cara de quimono, o tecido precisa ter estampas orientais ou tribais e ornar com o resto do look, é claro! 
Meu look preferido foi o do quimono super longo, na cor laranja. Amei o look todo e usaria, com certeza. Para as baixinhas, a mesma dica, use sapatos com peito do pé livre, e de preferencia salto alto. 


Na primeira foto, uma saia lápis com um quimono amarrado na cintura. AMO essa opção! Fica super elegante e é uma forma muito cool de usar a tendencia em uma festa ou coquetel.

No segundo look, o cinto é o destaque oriental! Cintos pretos afinam a cintura e amarrados dessa maneira ficam super atuais e mudam a cara de um look sem graça. Dá um ar de força e atitude.

O terceiro look mostra bem o mix conforto e elegância do oriental e no último, uma proposta super feminina e delicada, para as românticas!


Aposte nas estampas orientais para acabar com o tédio no seu guarda-roupas! As cores fortes vão dar muita alegria ao seu look. 
Mas minha dica é que a peça escolhida seja o centro das atenções na sua produção. Ou seja, use para quebrar a monotonia do jeans com camiseta, ou com um look monocromático ou de tons semelhantes entre si, mas não corra o risco de misturar texturas ou estampas,  pode ser muita informação!

É isso, princesas! Curtiram?

Espero que sim!

Beijinhos!!


Compartilhe!

Leia também...

0 comentários