comportamento livros

RESENHA LITERÁRIA - O Monge e o Executivo – Parte 1

14:34Bruna Cypriano

. Por Cris Morais .
21.04.2015

Normalmente, ao escolher uma obra para leitura sempre se começa do volume 1. No meu caso, não costumo ser convencional. Visitando uma feira de livros, vi o exemplar “ De volta ao Mosteiro” o segundo livro de “O Monge e o Executivo”. Logo comprei pois sou apaixonada pelo universo da leitura. 

O exemplar 1 eu já possuía em casa, porém não tinha lido. Simultaneamente, estou lendo os dois exemplares e confesso que estou enlouquecendo de contentamento! Eu recomendo esta leitura a todos, está sendo muito importante pessoal e profissionalmente


Poder, autoridade, liderança... possuem o mesmo significado? Tanto na vida pessoal como no mundo corporativo, não. Podem até ter uma conexão em algumas situações mas não são iguais.

A excelência da liderança tem seu ponto chave na servidão. Pode soar estranho; como vou liderar uma equipe ou minha família sendo servo? Vamos as diferenças:


Podemos ser líderes no trabalho, no local de estudo, em nossa relações de amizade e em nossa vida em família. Saiba que teoria existem muitas, mas colocá-las em prática é totalmente diferente. Nem todos, mesmo que se achem um modelo, estão aptos a tal. 

Servir a nosso próximo em detrimento a nossos costumes, conceitos e ações requer que em algum momento tenhamos que sufocar o nosso eu, colocar-se no lugar do outro e tentar mensurar o impacto ao qual exercemos em sua vida de forma a não força-lo a tomar uma decisão, mas deixá-lo enxergar que aquele caminho o levará ao sucesso ou não.

Bibliografia

HUNTER, James C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro: Sextante, 2007. James C. Como se tornar um líder servidor. Rio de Janeiro: Sextante, 2006

Leia também...

0 comentários