desfiles MODA

SPFW - VERÃO 2016 - Quinto dia de desfiles - DIA 5

23:39Bruna Cypriano

. Por Bruna Cypriano
18.04.2016
Desfile Adriana Degreas

SPFW - DIA 1 - DIA 2 - DIA 3 - DIA 4

A semana de moda do hemisfério Sul acabou, mas foi lindo ver o trabalho de tantos artistas e a forma de todos eles enxergarem ângulos diferentes da sociedade. Eu poderia renovar meu guarda-roupas com tantos modelos lindos apresentados, e me encantei com a tecnologia altíssima dos tecidos e dos acabamentos impecáveis. Espero que você também tenha curtido. Acompanhe comigo, o último dia de desfiles!



FH por Fause Haten 



"Mulheres reais". Foi seguindo esse conceito, que Fause Haten levou uma de suas clientes para apresentar sua coleção. O estilista seguiu o andamento dos primeiros desfiles na era da moda. Enquanto a "modelo cliente", se posicionava estática sobre uma plataforma, vestindo os looks, Fause explanava sobre as peças, dizendo sobre o que elas eram feitas e qual o conceito usado em cada uma.



Dessa maneira, o estilista quis prestigiar mulheres de estilo e carisma, que acabam se tornando influenciadoras de moda no meio em que vivem, mas não são necessariamente modelos nem tão pouco jovens, são mulheres reais e normais, como nós. Nos materiais usados, zibeline, seda, moletom, renda, tule, cristais, canutilhos e lantejoulas. 


Apartamento 03




A grife mineirinha, Apartamento 03, do estilista Luiz Cláudio, se inspirou na espiritualidade a partir de pesquisas da liturgia das religiões. Com esse tema, Luiz trouxe peças clean com acabamento impecável.






Na escolha das cores, o estilista usou preto e branco para inspirar paz, reflexão, renovação e introspecção. Nos materiais usados, a seda, seda devorê e decupê, cetim duchese, paetês, cristais.


Gloria Coelho

"A cura". Esse foi o tema central de inspiração para Glória Coelho. E nesse mesmo pensamento, a estilista imprimiu nos forros palavras como "amor", "luz" e "proteção", na intenção de vender energias positivas junto com as roupas. Quem vestiu o último look do desfile foi a atriz Ísis Valverde.



Para desenvolver os shapes da coleção, Glória se inspirou em modelos e texturas dos anos 60, 70, 80 e 2003, além de elementos da fórmula 1, patchwork, arte gráfica, código de barra e surf. Nos materiais, algodão zaflex, cetim de seda, couro, crepe, crepe acetato, malha de seda com viscose, neoprene, refletivos, tricô, tule bordado com pedras e vinil.



Adriana Degreas 




Adriana Degreas buscou inspiração no universo surfer para criar sua coleção. De um jeito bem peculiar, representou quilhas de pranchas, trajes de neoprene e até as barbatanas dos tubarões nos modelos com recortes e saliências, desconstruindo a silhueta que estamos acostumadas no beachwear.


Wagner Kallieno


Wagner Kallieno trouxe um mix de 1970 e Joan Miró. O surrealismo e as cores do artista espanhol Miró, inspiraram os moldes geométricos e assimétricos das peças. A grande novidade dessa temporada foi o uso de jeans na coleção.






Os anos 1970 foram representados por modelos de calças flare de cintura alta, tops leves assimétricos e nas franjas usadas. O desfile contou com direção de Ruy Furtado, styling de Fábio Ishimoto e Kaio Assunção, e beleza de Hélder Marques.



Amapô




Os diretores de criação Carolina Gold e Pitty Taliani se inspiraram em David Bowie, ginástica aeróbica, Barbabella e Miami para o verão 2016 da grife Amapô. E o resultado foi uma coleção divertida, vibrante e original.


Muito neon e jeanswear e alguns modelos inspirados nos anos 1980. O desfile foi embalado por hits da Anitta e promoveu looks super cool e confortáveis. Nos materiais, denim, sarja, moletom, jeans texturizado, jeans jacquard, algodão e lycra.

2nd Floor

A grife Ellus Second Floor trouxe o clima de parque de diversões para o último desfile da temporada. 
Nos shapes, tops boxes e bermudas esportivas de seda bem fina com silhueta afastada do corpo.


A equipe de criação teve como referência o parque de diversões Coney Island, parado no tempo, por volta dos anos 1950, e na moda dos anos 1990. O jeans lavado ganhou uma versão detonada, com acabamento desfiado.

É isso aí, em um próximo post vou mostrar para vocês minhas peças preferidas de todas as marcas. 

Para a SPFW, até ano que vem! Para você, até logo!

Beijinhos!

Leia também...

0 comentários