biotipo estilo

O vestido de noiva ideal para você

10:35Bruna Cypriano

11.05.2015

Maio é o mês das noivas! Por isso, essa semana, o blog vai ficar recheado de assuntos interessantes para as futuras noivinhas! O assunto de hoje é muito interessante para quem está idealizando seu vestido de noiva. Afinal, todas merecem ter seu dia de realeza. E para se parecer com uma é preciso estar impecável! Mas você sabe que tipo de vestido ficaria melhor no seu tipo de corpo?

É claro, que a escolha do vestido é algo que mexe com as emoções da noiva, que quer vestir o modelo que sempre idealizou, e isso é ótimo! Mas com alguns ajustes e detalhes, além de realizar seu sonho, vai estar super elegante e confiante com seu corpo. São tantos os modelos, mas você precisa saber qual foi feito para você!

CORPO RETÂNGULO
Quem tem esse tipo de corpo tem ombros, cintura e quadris com as mesmas medidas. Nesse caso, precisamos criar uma cintura. Os vestidos volumosos e acinturados são excelentes. Mas desde que o modelo tenha cintura marcada, já valoriza. Elementos como decote em V e faixas na cintura são muito bem vindos!

CORPO PERA
Quadris mais largos que os ombros e cintura fina, são as características de quem tem corpo pera ou triângulo. Para equilibrar as proporções é interessante chamar a atenção para o decote do vestido e deixar a saia mais discreta, com tecidos que deem um bom caimento. Os modelos justos demais tendem a aumentar ainda mais a área, já os tecidos fluidos e com recortes retos sem volume, valorizam a silhueta. A saia acinturada e reta até ao chão é uma boa opção, pois dá a impressão que o volume é da saia e não da noiva. 


CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO
Quem tem esse tipo de corpo tem ombros mais largos que os quadris. Nesse caso, as saias volumosas são uma ótima opção para equilibrar as proporções. No colo, discrição, pois qualquer volume aumenta ainda mais a região. O decote em V é muito bem vindo, pois afina o colo visualmente. Para quem não gosta do estilo princesa que as saias rodadas tem, há a opção de usar "mangas boca de cino". Esse modelo de manga começa sequinha nos braços e a partir dos cotovelos ganha volume como as calças boca de cino.

CORPO AMPULHETA
Com quadris e ombros na mesma proporção e cintura mais fina, o corpo violão é o mais curvilíneo, porém precisa de certa atenção. Cuidado com modelos muito justos e decotados, eles podem deixar o look sexy demais para a ocasião. Já os modelos muitos volumosos, podem dar um de "cheinha"a noiva. O ideal é buscar o equilíbrio. Nesse caso, modelos ajustados ao corpo, acinturados, tecidos fluidos e saias com volume equilibrado, valorizam.

CORPO OVAL
O corpo oval tem a circunferência da cintura maior que as medidas dos ombros e quadris. Nesse caso, o ideal é minimizar o tamanho do abdômen. Para isso é fundamental o uso de uma cinta modeladora. O vestido deve marcar a parte mais fina do abdômen, e é possível usar elementos que deem volume na saia ou nos ombros. A melhor opção seria o modelo império com decote V, que afina e valoriza o colo. 
___________________________
Sim, é só um vestido, mas ele vai ficar eternizado nas fotos, filmagens e na memória de todos. E por isso, merece toda atenção, para que ressalte ainda mais a beleza da noiva! 

Espero ter te ajudado na sua escolha!

Compartilhe!

Leia também...

0 comentários