como usar comportamento

COMO USAR SEU ESTILO NO TRABALHO

14:27Bruna Cypriano



No nosso dia a dia, assim como no mercado de trabalho, a nossa forma de vestir faz parte do nosso cartão de visitas. Vestir é comportamento e personalidade, e quando fazemos isso da forma correta demonstramos estar confortáveis, autoconfiantes e seguras.


É possível mostrar estilo no trabalho, mas também é preciso haver uma compostura adequada no ambiente profissional e ter sabedoria para imprimir seu estilo da maneira correta e que esteja dentro dos padrões permitidos pela empresa, que é o chamamos de Dress Code.

Existem empresas tradicionais, onde é obrigatório o uso de roupas formais e clássicas; empresas contemporâneas, que não são tão formais mas pedem um visual social e moderno; as empresas criativas que são bem liberais e aquelas que optam por uso de uniformes. E todas elas tem a Casual Friday, que é quando você pode ser mais você e usar roupas casuais. Cuidado, pois mesmo na amada sexta-feira não se deve ultrapassar limites do bom senso para não passar uma imagem indesejada.

E hoje, minha missão é mostrar para você modelitos usáveis no ambiente profissional. Com certeza você irá se encaixar em algum desses estilos. Inspire-se, e adapte ao seu Dress Code!


O estilo clássico é naturalmente mais sério e formal, mas há sempre uma maneira de deixá-lo mais atual e refinado. E para fugir um pouco do preto, use cores sérias com um pouco mais de leveza como o branco, azul e caramelo.
Esses modelos mostram que mesmo com looks e cores sérias é possível imprimir seu estilo. Se seu estilo é o romântico, aposte em saias ladylike e babados e detalhes delicados.
O estilo elegante tem o poder de mesclar o clássico com moderno e usa as tendências de uma maneira refinada. O tamanho midi, tanto nos culotes quanto em saias e vestidos são a tendência do momento, são super elegantes e caem muito bem em um office look. 
O estilo criativo ou alternativo é o mais difícil de se domar para entrar no dress code sem perder totalmente suas características. Nesse caso, use padronagens e texturas que te agradem em cortes mais sérios e use salto alto. Assim seu look vai ficar super original, elegante e nada careta.
O estilo esportivo gosta de conforto e praticidade em suas produções. Quando quiser usar calça e camiseta, use um blazer e acessórios ricos, e vai estar super elegante. Macacão e salto alto é uma dupla fácil de combinar e muito elegante também.
Você pode ser exuberante, elegante e discreta ao mesmo tempo. Quando quiser uma peça animal print para o trabalho escolha tons discretos sempre em tom sobre tom. Tenha bom senso na escolha de cores, e até seu Scarpin rosa vai poder passear no escritório.
Não importa qual é o dress code da empresa em que você trabalha, pois comprimentos curtos, fendas e decotes são proibidos em qualquer ambiente profissional. Mas você pode ser sexy da maneira correta. O uso de couro e peças pretas deixam o look sexy, e se quiser deixar mais pele a mostra, os ombros são uma boa opção, como na foto acima. Sexy sem ser vulgar. A saia lápis também é interessante e adequada se for de um tecido que não marque o corpo.

Nunca se esqueça, você nunca terá a oportunidade de causar uma segunda primeira impressão, então capriche!

Até a próxima!

COMPARTILHE!

Leia também...

1 comentários