featured felicidade

Pro dia nascer feliz...

10:06Bruna Cypriano

Não há nada que o ser humano queira mais do que ser plenamente feliz! Cada um busca à sua maneira, e há mulheres que afirmam encontrar felicidade em uma boa liquidação, mas com certeza esse sentimento não está à venda.

Ser feliz vem das escolhas que fazemos dia após dia e não importa onde você está, o que gostaria de ser, nem quanto dinheiro tem na sua conta. Se você não cultivar a felicidade em seu jardim, ela não brotará na sua vida.
Levar a vida com otimismo e leveza pode parecer complicado para algumas pessoas, mas existem atitudes positivas que podem fazer o seu dia ser muito feliz e iluminado, assim como tem feito os meus dias melhores. E hoje é dia de compartilhar isso com vocês! 

AME

Ah, o amor... Sem ele a vida não teria graça. O amor vivido de todas as formas é um sentimento divino, capaz de amolecer qualquer coração endurecido pela vida. Amar trás sentido à vida e nos faz sonhar com um futuro melhor. 
Durante o seu dia, sorria, olhe nos olhos, abrace, beije, faça o bem e expresse amor através de palavras. Decida amar, e saiba que cada semente de amor lançada, um dia retornará para você como frutos deliciosos de saborear. Amar faz bem a quem ama.

PERDOE
A falta de perdão é como um peso enorme sobre nossas costas que nos impede de voar e sermos livres. E no dia a dia existem situações em que chegamos no nosso limite com alguém. Dizer o que quiser, na hora que se quer, pode satisfazer o ego momentaneamente, mas colecionar desafetos definitivamente não lhe trará felicidade. Não faça ou diga nada de forma inconsequente, mesmo que tenha sido ferido primeiro. Releve, deixe passar, perdoe, e entenda que o dia da outra pessoa pode ter sido pior que o seu. Respire fundo e seja feliz.

CURTA O SIMPLES
Dia após dia, vivemos como se o que já conhecemos e estamos acostumados não fosse mais digno de ser apreciado. O mundo está cheio de maravilhas para serem apreciadas por todos e de graça. Quando o ritmo estiver acelerado demais, pare tudo. Dê uma olhada no horizonte, na beleza das flores e dos pássaros. E se o horizonte não for tão belo, olhe para o céu e relaxe vendo o formato das nuvens e a coloração que se forma pelos raios de Sol. Feche os olhos, e simplesmente sinta a brisa no rosto. Observar a grandeza do universo nos faz perceber o quanto nossos problemas são pequenos.

FAÇA UMA FAXINA
Sem esforço algum absorvemos tudo que vemos e ouvimos durante nosso dia. E é claro, que no mundo de caos em que vivemos, se não nos cuidarmos, acabamos nos tornando um lixão de negatividade. Por isso, constantemente dê uma manutenção no seu coração e sua mente. Faça uma oração. Leia algo que te inspire a ser melhor. Não seja tão crítico ou ranzinza. Descomplique! Encha sua mente com pensamentos de paz. Essa faxina faz um bem danado para a saúde, além de ser um ótimo momento para rever conceitos e dar lugar aos sonhos deixados de lado ou a novos projetos. Tenha fé, ela faz o impossível acontecer!

COMA, DANCE, RIA ALTO
Pequenos momentos de alegria tem a capacidade de recarregar nossas baterias. Dar um boa gargalhada ou dançar ao som da música preferida são uma pulsão de ânimo no coração!
Existem guloseimas que enchem nossa boca de alegria, então porque não comer se der vontade?
É quimicamente comprovado o bem que um bom chocolate faz! Mas só não vale exagerar para não chorar depois, okay?!

Ah! Só mais uma coisinha. Ser feliz deixa qualquer pessoa muito mais bonita e jovem!!! Então capriche na positividade e arrase por onde passar!


COMPARTILHE!

Leia também...

2 comentários

  1. Nossa gostei muito, realmente as pessoas vivem desejando coisas demais, esquecem de ser felizes com as coisas mais simples, esquecem de quão tranquilizador pode ser o barulho da chuva caindo, quanta alegria se sente ao ver o por do sol todos os dias, quanto amor o sorriso do seu animalzinho de estimação transmite quando você chega em casa!

    Adorei sua ideia de interpretar o tema! Ficou muito inspirador

    http://florcacto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica! Que bom que gostou, obrigada! Pois é, precisamos olhar mais para quem está do nosso lado. Temos a mania de centralizar tudo e acabamos nos tornando pessoas egoístas. Escrever esse post me fez muito bem, fico muito feliz que tenha sido inspirador para você tb!

      Beijinhos!

      Excluir