Cantagalo featured

FERIADO PROLONGADO EM CANTAGALO-RJ

20:44Bruna Cypriano


Viajar é maravilhoso, ainda mais para encontrar pessoas tão queridas e por um motivo mais que especial. Nesse feriado prolongado, visitamos minha cidade natal para comemorar os 80 anos de idade de minha avó paterna e para rever a parte da família que permaneceu em terras fluminenses.

Voltar a Cantagalo é sempre muito bom. Eu, meus pais e meus irmãos saímos de lá quando eu tinha 10 anos e tenho muitas lembranças de quando lá era tudo o que eu conhecia. Uma cidade muito aconchegante e pacata onde ter uma bicicleta nos supria a necessidade de ter um automóvel. 


Cantagalo já foi o "Celeiro da Terra Fluminense" por ter sua região coberta por imensas plantações de café, milho, feijão, cana-de-açúcar, etc e hoje sua economia está na grande exploração de cimento e cal pelas fábricas. Mas o que importa mesmo, é poder admirar as paisagens maravilhosas e as fazendinhas fofas à beira da estrada, passar pela rua principal e constatar que quase nada mudou e tirar uma foto no coreto da praça onde todos os moradores tem histórias para contar.



A viagem começou no sábado de manhã. Fomos de carro e chegamos lá por volta das 17hs e ao chegar deixamos o cansaço de lado e nos reunimos com familiares para comemorar o níver da vovó e 28 anos de casamento dos meus pais. Foi uma delícia ver meu filho curtir os primos! 


No domingo fomos almoçar em Itaocara, num restaurante super gostoso na Ilha do Capixete. Para chegar é necessário pegar um barquinho que nos leva de uma margem do rio até a outra. Foi muito divertido, a comida estava ótima, e as fotos ficaram lindas!





E do Dia das Crianças só nos sobraram despedidas e a estrada de volta. Saímos às 11hs e só chegamos em casa depois das 21hs. Mas é sempre muito bom e sempre será, poder curtir minhas raízes e matar as saudades da família. 

Fiz um mural com algumas fotos da viagem! É muito amor envolido...

MURAL DE FOTOS


COMPARTILHE!

Leia também...

0 comentários