biotipo como usar

COMO USAR: CALÇA CLOCHARD

14:39Bruna Cypriano


Olá amores,

Hoje quero falar com vocês sobre uma tendência das passarelas. Uma peça super elegante que vai entrar inclusive nas estações frias desse ano. Estou falando do modelo de calças e bermudas clochard. É um modelo de cós bem largo que se aperta à cintura com cinto, sobrando tecido franzido em cima. Pode ser confeccionado em linho, jeans, oxford e alfaiataria. É super chic, e dá um ar super elegante às produções.
Curiosidade
Bom, na vida e na moda, nada se cria tudo se copia. E essa peça, que tem um estilo clássico, não foi sempre glamour. Sua origem veio lá de Paris, mas era usada pelos mendigos nas ruas da capital da moda. Inclusive, clochard em francês significa "mendigo ou vagabundo". Era uma peça usada por homens que depois de muitas modificações se tornou popular entre as mulheres nos anos 1980. Um ótimo exemplo de lixo que virou luxo, não?

Qual modelo escolher?

BAIXINHA, opte pelos modelos compridos e combine com um modelo de sapato que deixe o peito do pé livre e, de preferência, que seja em uma tonalidade nude.

ALTA, abuse dos modelos que tenham comprimento midi para quebrar a silhueta.

POUCO QUADRIL, dê mais volume a região usando um modelo que afunile nas pernas.

MUITO QUADRIL, escolha os modelos que tenham pernas retas. Isso vai amenizar as proporções, dando mais harmonias às suas formas.

CINTURA, esse modelo ajuda a realçar a região da cintura e valoriza quem é pêra, retângulo, triângulo invertido ou ampulheta. Mas se seu tipo de corpo é o oval, então esse modelo não vai te favorecer e vai dar mais volume a região. Nesse caso, uma boa substituta, seria a calça baggy.

Fique agora com alguns looks das ruas e passarelas que vão inspirar você a entrar nessa tendência!











GOSTOU? COMPARTILHE!

Leia também...

11 comentários

  1. Adoro!
    Achei bem bonitos os modelos, mas não sei se usaria '-'

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque!

      Também gosto muito desse modelo, acho super chic! Mas porque acha que não usaria?

      Beijinhos!

      Excluir
  2. eu acho tão lindassss!! e tão confortáveis!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Verdade, são muito confortáveis mesmo!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Acho esse modelo super bonito e deve ser bem fresquinho para usar no verão. Só que acho que pra quem é baixinha, com muito quadril e perna grossa, não vai ficar muito bom.

    www.deboramontes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!

      Avaliar se o modelo fica bem no nosso corpo é sempre o melhor a se fazer! Mas quando tiver oportunidade, experimente, você pode se surpreender!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado do blog! A respeito da colaboração entrarei em contato.

      Obrigada!
      Beiinhos!

      Excluir
  5. Aonde encontro para comprar?

    ResponderExcluir
  6. Achei linda essa calça, mais é difícil achar o modelo em jeans comprido, e eu sou baixa. Acho essas coisas de que baixa n deve usar aquilo ou isso super chato, se a pessoa gostar pq n usar!?. Eu uso boyfriend com alpagarta e fica MT bem.. Então pra quem é baixinha n se restrite só pq o mundo da moda impõe algo,se o comprimento é grande ou não o importante é se sentir bem! ;).

    ResponderExcluir
  7. Achei linda essa calça, mais é difícil achar o modelo em jeans comprido, e eu sou baixa. Acho essas coisas de que baixa n deve usar aquilo ou isso super chato, se a pessoa gostar pq n usar!?. Eu uso boyfriend com alpagarta e fica MT bem.. Então pra quem é baixinha n se restrite só pq o mundo da moda impõe algo,se o comprimento é grande ou não o importante é se sentir bem! ;).

    ResponderExcluir