comportamento filme

5 FILMES ROMÂNTICOS PARA ASSISTIR NA VIDA

15:10Bruna Cypriano


Todo mundo tem um dia que só quer sentar no sofá e assistir um bom filme, não é verdade? Eu sou muito eclética e gosto até de Sessão da Tarde se estiver dando bandeira, se bem que ultimamente parece que eles fizeram a seleção de piores e mais baratos filmes já produzidos na história. 

Pois bem, quando avalio se um filme é bom ou não para mim, principalmente em um filme de romance, meus quesitos principais são os diálogos, a química entre o casal e com certeza a qualidade do final do filme. E se existe um coisa que eu odeio é perder tempo assistindo filme ruim. 

Por isso fiz um seleção de 5 filmes românticos que me marcaram, e eu assistiria de novo várias vezes, assim como já fiz (rsrs). Todos eles tem uma história gostosa de assistir, bons diálogos, uma dose de humor, casais com muita química e finais contagiantes. Escrevi as resenhas pela minha ótica dos filmes. Espero que gostem!


Diário de uma paixão 
(Romance) - 2004

O filme começa com uma conversa entre um casal de idosos em uma clínica geriátrica. O senhor, que demonstra lucidez, com um livro nas mãos, conta à interna a história de um jovem casal, Allie e Noah, que se conheceram durante as férias de verão e se apaixonaram intensamente, mas acabaram sendo separados pela diferença social de suas famílias. Os pais de Allie, nunca aceitaram seu namoro e a levaram para longe de Noah, que permaneceu durante um ano escrevendo cartas todos os dias mas não obteve nenhuma resposta de sua amada. Até que, 7 anos depois, Allie, certa de que Noah a havia esquecido, se deixa levar pelos encantos do oficial Lon Hammond Jr, que a pede em casamento. Mas, antes de aceitar sua proposta, ela resolve retornar à cidade onde viveu a paixão com Noah, afim de enterrar todo aquele passado, mas uma grande surpresa a esperava...

Esse filme é perfeito para se assistir a dois. É uma história que faz o espectador analisar a fundo seus sentimentos. Vale muito a pena!

Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner, Gena Rowlands.



Como perder um homem em 10 dias 
(Comédia - Romance) - 2003

Andie Anderson, uma jornalista feminista e dedicada que trabalha insatisfeita como colunista em uma revista de moda, aceita fazer uma máteria para ajudar sua amiga. Ele deveria fazer tudo para afugentar a vida do homem durante 10 dias, como intuito de escrever um manual do que não se deve fazer em um relacionamento. Em contra partida, Ben Barry, um publicitário ambicioso, faz uma grande aposta com seu chefe: caso ele consiga fazer com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele seria responsável por uma concorrida companha de diamantes da empresa. Ambos acabam se conhecendo em um bar, e se escolhem como alvo de seus planos.

O que acontece nesses 10 dias são cenas surpreendes, engraçadas e envolventes. Não sei quantas vezes já assisti e só de escrever essa resenha já deu vontade de assistir de novo!

Elenco: Kate Hudson, Matthew McConaughey



Para sempre Cinderela 
(Romance - Comédia - Drama) - 1998

A rainha da França, manda chamar os irmãos Grimm ao palácio, e decide contá-los a história real sobre a Gata Borralheira. Ela conta que ela existiu e seu nome era Danielle de Barbarac, sua tataravó.
Danielle, orfã de mãe, ficou feliz quando seu pai se casou novamente com uma baronesa, pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas logo seu amado pai faleceu, e ela passou a ser tratada como escrava por sua nova "família". Umas das filhas da baronesa era boa e não concordava com as atitudes da mãe, em contra partida, a outra irmã era muito egoísta e fazia planos de se casar com o príncipe Henry, herdeiro do trono, e faria qualquer coisa para conseguí-lo. Mas Danielle e o príncipe se conheceram por acaso, se apaixonaram e tiveram muitos outros encontros, mas ela se apresentou a ele com o nome de sua mãe, Condessa Nicole de Lancret. Na noite do baile em que o rei ordenou que o príncipe escolhesse sua esposa, Danielle foi trancada no porão pela madrasta, e conseguiu sair com a ajuda de ninguém menos que Leonardo da Vinci, o conselheiro do casal. Mas, chegando à presença do príncipe, usando o vestido e sapatos de cristal de sua mãe, ela teve sua identidade revelada pela madrasta na frente de todos...

Esse filme é uma releitura realista e madura do conto Cinderela, sem perder o encantamento. É lindo que chega a dar arrepios em alguns momentos! A química do casal é incrível e a história é surpreendente, inclusive pela postura da protagonista e o final maravilhoso. Amo muito!

Elenco: Drew Barrymore, Drougay Scott, Anjelica Huston, Megan Dodds, Melanie Lynskey 



O Diário de Bridget Jones
(Comédia - Romance) - 2001

Bridget Jones, uma mulher de 32 anos e um completo desastre em relacionamentos, após a passagem de ano novo, faz uma lista de coisas a mudar. Emagrecer, fumar menos e arrumar um namorado digno faziam parte da lista. Ela então, decide comprar um diário para descrever sua mudança radical em uma mulher madura e decidida. Mas nada sai como o esperado, e ela acaba tendo muito mais aventuras do que imaginava.

Quando eu quero um filme romântico sem "caretice", só para me divertir, essa é minha escolha certa! Ele tem a dose de humor e romance absolutamente certos! Vale muito a pena!

Elenco: Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant



À prova de fogo 
(Romance - Drama) - 2008

Caleb, um heróico bombeiro, nunca deixa seus companheiros na mão. Mas, dentro de casa sua esposa Catherine sofre com a distância e a falta de cuidado do marido. O relacionamento se desgasta até que ela pede separação. Depois de uma longa conversa com seu pai, Caleb é convencido a tentar recuperar seu casamento através do "desafio do amor". Ele deveria passar os próximos 40 dias fazendo tudo para salvar seu casamento mesmo contra sua vontade. 

Esse filme é surpreendente e intrigante pois envolve muitas questões do cotidiano dos casais. É como um manual de recuperação e manutenção do casamento. Perfeito para assistir a dois!

Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea

Bom filme para vocês!


GOSTOU? COMPARTILHE!

Leia também...

3 comentários

  1. Amo <3 todos eles *O*
    são perfeitos demais!
    [Acho que eu também colocaria 10 coisas que eu odeio em você

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jacque!!

      Que bom que gostou da minha seleção 😊
      Foi difícil escolher só 5, mas esses foram os quem me fizeram mais feliz e continuam fazendo. Hahaha...

      Um beijão

      Excluir
  2. meus preferidos é cinderela e a prova de fogo
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir