como usar MODA

COMO USAR MIX DE ESTAMPAS

19:15Bruna Cypriano

5 Dicas para acertar em suas escolhas



Se existe um tema polêmico no mundo da moda é o tal de mix de estampas. É uma tendencia que vem se propagando cada vez mais e requer ousadia e criatividade na hora de se vestir. Não existe certo ou errado, mas o limite entre o fashion e o cafona é definido por alguns detalhes de harmonia entre as estampas. É possível montar combinações interessantes e elegantes seguindo alguns passos simples que eu vou te mostrar nesse post.

Dica: Estampas maxi, aumentam o volume da região. Tenha isso em mente quando comprar uma peça assim, e use-a a seu favor. Cuidado ao usar duas estampas maxi. Quem está acima do peso deve evitar essa combinação.

CLÁSSICAS + CLÁSSICAS
Uma ótima forma de começar a praticar esse mix é usando estampas clássicas. O poá, o quadriculado, as listras e o pied de poule são quase reconhecidas como tecidos lisos e por isso são as opções mais fáceis para fazer combinações. Misture sem medo.



MINI + MAXI
Se você quer usar uma estampa maxi, deixe ela como centro das atenções no look e combine com outra delicada. Lembrando que a estampa maxi vai aumentar o volume da região, por isso leve em consideração seu tipo de corpo para compor o look corretamente.


P&B + CORES
Estampas em preto e branco são um neutro poderoso. Combine com uma estampa bem colorida para compor um look jovial e moderno. 


FUNDOS OPOSTOS
Misture estampas que sejam similares e tenham fundos de cores opostas, como claro e escuro ou cores complementares. Isso vai dar a idéia de peça única e super elaborada no seu look. 



CORES HARMONIOSAS
Para misturar estampas coloridas, o ideal é que elas tenham pelo menos duas cores em comum ou que sejam pelo da mesma tonalidade.



É isso pessoal, combinações harmoniosas podem compor looks incríveis! Agora, corra para o seu guarda roupas e faça testes com as opções que mostrei aqui. Tenho certeza que você vai conseguir formar looks super interessantes e ousados!


GOSTOU? COMPARTILHE!

Leia também...

0 comentários