bolsas como usar

COMO ESCOLHER A BOLSA CERTA

08:09Bruna Cypriano


Que mulher não gosta de bolsas? Quantas mais melhor, não é mesmo? São tantos modelos, tantos materiais, texturas, estruturas e cores, tudo isso para atender ao desejo das mulheres e ao estilo de cada consumidora. Não existem regras quanto ao uso de cada bolsa, mas recomendações e dicas sobre as melhores formas de utilizá-las para cada tarefa podem facilitar o dia a dia, e esse post é sobre isso. Vamos falar hoje sobre que bolsa irá te servir melhor em cada ocasião.

Tipos de estilo
Tipos de corpo
Como usar seu estilo no trabalho

Dia a dia
Para o dia a dia escolha modelos que unam praticidade e tenham um espaço confortável para carregar o que lhe for necessário. Bolsas de ombro, como "meia lua", "shopper" e modelos "tote" com opção de alças mais longas ou ajustáveis são perfeitos, pois deixam as mãos livres dando mais liberdade para realizar as tarefas. Já se você tem o hábito de carregar pouca consigo as bolsas tiracolo também são uma ótima opção além de estarem em alta na moda.

Passeios informais
Bolsas tiracolo, mini bags e bolsas de mão dão o charme ideal para ocasiões informais, mas que pedem uma certa produção. Elas tem o poder de transformar uma produção simples ou look "podrinho" em um look do dia fashionista.

Trabalho
Para o dia-a-dia de trabalho, se você precisa carregar documentos e papéis que não podem amassar o ideal são bolsas médias a grandes estruturadas, e de preferencia que tenham a opção de serem usadas com alças curtas e longas para sua praticidade. Esse modelo ajuda na organização de seus pertences no interior e têm a sofisticação necessária para o ambiente de trabalho. Mas se esse não é o seu caso, use uma peça que tenha o tamanho ideal para o que precisa e o modelo que lhe seja mais confortável e coerente suas atividades.

Festivais/ Shows
Para esse tipo de evento as bolsas mais indicadas são as crossbodys, mochilas pequenas e as famigeradas pochetes que voltaram com tudo e dão um toque super fashionista no look. Esses modelos são perfeitos para carregar apenas o necessário em segurança.

Viagem de avião
Para ter toda praticidade de estar com tudo à mão durante uma viagem de avião a melhor opção é uma bolsa que tenha divisórias para deixar todos os documentos necessários separados, e assim manter tudo bem organizado. Para maior conforto ao carregar as melhores opções são as bolsas com alças mais longas, ou para usar nos ombros, ou transversais deixando as mãos livres.

Jantar/almoço
Para esse tipo de ocasião, procure levar uma carteira ou bolsa pequena com alça longa. A sofisticação da peça vai ficar por conta da formalidade do evento e deve estar em consonância com o restante do look.

Festas
Para festas em geral, as carteiras ou clutchs são escolhas perfeitas. E assim como no jantar, o estilo dessa peça deve ser coerente com o tipo de evento. Casamentos e festas com glamour pedem brilho, modelos pequenos e estruturado, alças longas com correntes finas e sofisticadas.


A infinidade de opções é tão grande que fica até difícil escolher exemplos para mostrar para vocês. A diversidade de modelos para cada estilo é enorme, mas isso já é assunto para um outro post. Lembre-se não existem regras, mas há sempre uma maneira mais prática e adequada para cada peça no seu guarda-roupas.

COMPARTILHE!

Leia também...

0 comentários