featured LOOKS

O LOOK DAS MADRINHAS

15:17Bruna Cypriano

.Por Cris Morais.

Estamos de volta ao Perfila, com muita alegria e vontade de escrever! É sempre um prazer fazer o que gostamos e com quem amamos, pois parceria com Bruna só resulta em sucesso!

Normalmente, eu falo um pouco de comportamento corporativo, opiniões pertinentes a tal. Porém hoje vou entrar um pouquinho na área da moda... Moda para madrinhas de casamento!

Tenho vivido neste último ano, uma preparação alucinante para o casamento de uma amiga que irá se casar neste mês de novembro. Se acham que madrinha que se preze só aparece na cerimônia, enganam-se todos! É um prazer fazer parte desse momento tão especial dela, que um dia também experimentei e foi muito lindo! Eis que sou madrinha então!

Vou falar um pouco sobre a nova tendência entre as madrinhas: a famosa e também temida cartela de cores!

Tanto nos Estados Unidos como na Europa, tal costume é trivial, porém no Brasil é novidade e muitas noivas tem aderido a ele.

É bem verdade que a padronização tem o intuito de alinhar a produção, para que não se faça feio na entrada do cortejo, mas muitas temem tal solicitação. Cada uma tem sua personalidade, apreço por cores específicas e rejeição por algumas. Mas com muito jogo de cintura e carinho vou te dar cinco dicas para que você noiva, escolha algo que deixará suas madrinhas lindas e satisfeitas para seu dia especial.


1. Mesma Cor ou Opções em nuance chave
Você pode indicar uma cor única, ou então dar a opção de até 3 variações dentro de uma cor específica. A escolha de uma cor só, não condiciona as madrinhas a ficarem todas iguaizinhas não. Elas tem a liberdade de escolher o tecido e o corte que lhe favorece dentro de seu biotipo. A noiva deve providenciar uma cartela com a tonalidade dos tecidos que deseja que sua madrinha use. Um argumento a se usar é que esta opção fará com que ela se destaque dos demais convidados neste dia especial.







2. Modelos e cores iguais
É uma opção que tem sido usada, porém ela pode gerar um pouco de transtorno, caso não seja escolhida com muito critério. Cada mulher tem a sua particularidade corporal e tal deve ser respeitada. Por isso, escolha modelos que caiam bem para todo tipo de corpo, como por exemplo o vestido transpassado com gola em "v" que fica bem em qualquer biotipo. (Dica da Bruna!)

3. Cores diferentes ou semelhantes

A noiva escolhe o modelo a ser usado por sua madrinha, dando a ela a liberdade da escolha de sua cor favorita. Para obter um resultado satisfatório, o grande lance é a proximidade e interação entre as madrinhas, para que as escolhas de cores possam interagir de forma harmônica.

4.Vestidos iguais com acessórios diferentes

Opção mais ousada, mas que com muito bom gosto das envolvidas pode ficar muito interessante! Desde que a cor e modelo do vestido seja mais neutro, use e abuse das cores nos acessórios. Sapatos de cores vibrantes, flores nos cabelos ou mini buquês de cores iguais, cintos coloridos... Brinque com os detalhes marcantes.

5. Mesmo tecido

A noiva escolhe o tecido e a cor a ser utilizada e a madrinha escolhe o modelo que mais lhe favorece.

Com essas dicas e muita alegria para este evento tão especial, não tem como errar. A escolha do look das madrinhas reflete bem a personalidade da noiva, por isso se você é a noiva escolha com bastante critério já se você é a madrinha seja cuidadosa e dedicada aos desejos da noiva. Prepare-se, fique linda e arrase na festa!


Leia também...

0 comentários